Compartilhe este post

Termo de confidencialidade

Hoje vamos falar um pouco sobre o contrato de confidencialidade, que também é conhecido pelas siglas NDA – Non Disclosure Agreement – ou acordo de sigilo. Esse tipo de instrumento visa principalmente manter as informações, disposições e negociações em sigilo para terceiros alheios ao contrato.

Com nosso mundo cada vez mais tecnológico e a possibilidade de informações serem acessadas em questão de segundos, é preciso ter cada vez mais cuidado quanto à expor documentos sigilosos, que podem ser vazados e causar um enorme prejuízo ao seu negócio.

Por exemplo, vamos supor que você realize a contratação de um terceiro para atuar em determinado setor da sua empresa, essa atuação será em uma área em expansão, tratando diretamente com um segredo industrial, caso esse segredo seja vazado a terceiros, todo seu planejamento estratégico de expansão pode ir por água abaixo e trazer inúmeros prejuízos.

Em razão disso, para evitar que os envolvidos ou até mesmo terceiros divulguem informações importantes sobre a empresa, transação, contrato ou processo, esse termo de confidencialidade se faz necessário.

A maioria dos empresários ainda desconhece a importância da utilização desse tipo de instrumento para proteger suas ideias e o seu negócio.

A elaboração de um instrumento de confidencialidade tem como fundamento e principal vantagem dar segurança entre as partes em determinadas informações, projeto ou transação.

Dentro desse tipo de instrumento, devido a sua importância, são definidas penalidades severas ao descumpridor, o que de fato diminui a chance de acontecer um vazamento de informação. Além disso, facilita ações do jurídico da empresa.

Para maiores informações sobre este tipo de contrato, procure um profissional de sua confiança. Gostou da informação, curta, compartilhe com seus amigos.

Compartilhe este post

Menu
Open chat
FALE COM UM ESPECIALISTA
Estamos On-line!