1. GARANTIA: Um bom contrato de locação deve ter uma garantia caso ele venha a ser inadimplido. Vale lembrar que a Lei possibilita apenas um tipo de garantia, sendo as opções: seguro fiança, depósito caução, fiador ou título de capitalização.
2. MULTA: o contrato deve ter também uma multa caso o contrato seja rescindido de forma antecipada. Essa multa deve ter valor proporcional em relação ao tempo restante do contrato. Em regra, essa multa é fixada no valor de 3 vezes o valor do aluguel.
3. AVISO PRÉVIO: Por fim, um bom contrato de locação deve prezar pelo dever de informação e transparência. A cláusula de aviso prévio vale tanto para locador como locatário, que ficam obrigados a avisar previamente a intenção de desfazer o negócio. Em regra, esse prazo é de no mínimo 30 dias de antecedência.
E aí, pretende assinar um contrato de locação? Fique atento(a) à essas 3 cláusulas importantíssimas e sempre procure um advogado de sua confiança para te auxiliar no ato, pois a prevenção é sempre o melhor caminho.
Gostou das dicas? Curta e compartilhe com quem precisa.