Você sabia que o divórcio pode ser realizado diretamente em cartório? Sem burocracia, sem processo judicial, sem audiência e com um custo muito menor.
O escritório Santos & Krieck, atua com especialidade em divórcios consensuais e litigiosos. Trabalhamos com o objetivo de proporcionar uma experiência positiva aos nossos clientes que têm a necessidade de solucionar um conflito.
O término de um casamento sempre é complicado, mas o divórcio em si não precisa ser algo penoso. Em alguns casos ele pode ser realizado diretamente em um cartório de notas, ou seja, sequer passa pela análise de um Juiz e tem a mesma validade.
QUAIS REQUISITOS PARA O DIVÓRCIO DIRETO NO CARTÓRIO?
– Primeiramente é necessário que seja um divórcio amigável.
– Preferencialmente, as partes não podem ter filhos menores. Porém, atualmente mesmo existindo menores, o divórcio extrajudicial é aceito desde que as questões envolvendo-os (guarda, pensão, visitas) sejam discutidas na via judicial.
– É obrigatória a assistência de um advogado.
ENTRE EM CONTATO CONOSCO E TIRE TODAS SUAS DÚVIDAS
Clique no ícone do whatsapp no canto inferior da página.
Outra vantagem é que qualquer bem (imóveis, móveis e veículos) pode ser partilhado no divórcio extrajudicial, além de tudo, a escritura pública que declarar o divórcio não depende de homologação judicial (validado por um juiz) caracterizando-se como um título hábil para qualquer outro registro, bem como para levantamento de valores depositados em instituições financeiras.
QUANDO VOU PRECISAR REALIZAR MEU DIVÓRCIO JUDICIALMENTE?
– Caso possua filhos menores de idade, existe a obrigatoriedade do divórcio ser realizado pela via judicial;
– Tal obrigatoriedade se caracteriza por existir interesses de menor, onde o Ministério Público participa do processo.
CLIQUE NO ICONE VERDE QUE VOCÊ SERÁ DIRECIONADO AO WHATSAPP DE UM ESPECIALISTA