Compartilhe este post

Segundo o IBGE, 90% das empresas no Brasil possuem perfil familiar e chegam a representar 65% do PIB do País. Considerando estes dados, é de suma importância ter conhecimento acerca das boas práticas de gestão da empresa e até mesmo consequências que as empresas familiares têm no direito de família.

É isso mesmo, engana-se quem acha que o direito de família regula apenas questões de guarda de menores, pensão alimentícia e direito de visitas dos pais aos filhos. O direito de família possui relevante importância nas empresas consideradas familiares.

Mas afinal, o que são empresas familiares?

São as empresas que possuem sócios, gerentes e funcionários que fazem parte da mesma família e estão diretamente ligados na administração da empresa.

Assim, considerando que a empresa é composta e depende diretamente da família, as regras aplicáveis no direito de família merecem especial atenção por parte dos empresários que são sócios neste tipo de empresa.

Uma assessoria jurídica é fundamental para adequar a empresa tanto nos aspectos empresariais/societários quando nas relações de direito de família, pois, por exemplo, um divórcio em que os cônjuges são sócios na empresa pode impactar fatalmente o negócio ou no caso de falecimento de um ente familiar, um planejamento sucessório é fundamental.

Compartilhe este post

Menu
Open chat
FALE COM UM ESPECIALISTA
Estamos On-line!